Monday, October 13, 2014

Half Marathon
















Desde há vários anos que corro, apesar de forma inconsistente, com picos de extrema assiduidade e zonas de total abstinência :) As primeiras corridas foram sempre na passadeira, de preferência a ver tv.
O ano passado inscrevi-me para a meia maratona de Lisboa mas, como não treinei, acobardei-me e não fui. Antes de vir para a Austrália achei que, de algum modo, estar no outro lado do mundo sozinha me daria uma motivação extra para completar a minha primeira meia maratona, por isso inscrevi-me em Julho. Fiz treinos de corrida 1 a 4 x por semana, desde 8km a 22km, orientei-me pelo site oficial da Maratona de Melbourne, que apresentava um calendário de treino com várias dicas de alongamentos, exercícios de reforço muscular entre outros. No dia da corrida estava muito excitada, nervosa e cheia de energia, tinha medo de cair, de me cansar depressa demais. Correr entre milhares de pessoas que têm a mesma paixão e força é muito motivante, acabei por correr mais depressa do que o habitual , comecei com um pace de 4'40'' que foi aumentando à medida que os km íam passando, aos 13 km comecei a decair bastante , tendo acabado com um pace de 5'00''. Ao longo da corrida ía procurando pessoas para seguir, literalmente , o que se tornou ser uma estratégia interessante, exepto quando elas mantinham o ritmo enquanto eu decaía ;) Acabei a prova com um Net Time de 01:47:32 e um Official time de 01:48:52 o que me deixou felicíssima!!!! Para a tarde e dias seguintes ficam os músculos moídos e o joelho direito muito dorido.
Fico muito orgulhosa de ter completado a meia maratona e de o ter feito neste tempo, que apesar de não ser nada de especial, para mim soube SUPER bem :)
Espero que esta seja a primeira de muitas e que nas próximas tenha a companhia do meu marido.

Beijinhos

I have been running for a few years now but in a very inconsistent way.
This year before coming to Australia i decided to register for the Melbourne's Half Marathon , somehow i thought that being alone on the other side of the world would be a good motivation factor for me, and i guess it turned out to be so :)
I trained from 1 to 4 times a week from August,  running from 8 up to 22 km.
On the day of the run i was very anxious , excited but scared at the same time, afraid i would fall on the ground or get tired to early. It turned out that running besides thousands of people with the same passion as you is a major motivational factor, therefore on that day i actually ran faster than ever :)
I finished with a Net time of 01:47:32 and an Official time of 01:48:52 and oh boy, i was happy with that :)
I hope this is the first half marathon of many yet to come and hopefully next time i will have my husband's company.
Kisses

3 comments:

  1. AMIGA FOI UM TEMPO MUITO MAS MUITO MUITO BOM MESMO PA EM 21 KM ESSE TEMPO É BEST

    ReplyDelete
  2. Boa! Eu ando a treinar para no próximo ano fazer a minha primeira meia maratona. Ainda não sei bem como treinar, mas agora vou espreitar o site da Maratona de Melbourne :) por enquanto só consigo correr 10km...
    Um beijinho*

    http://fabianacoelhopais.blogspot.pt

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom Fabiana , 10 km é excelente, quem corre 10km corre 21 km :) tenho a certeza que vais ser bem sucedida. Qual é a meia que vais fazer? Eu gostava de me inscrever na de Lisboa.
      Obrigada pelo comentário.
      Muitos beijinhos

      Delete